A Enciclopédia Internacional da Sexualidade

A enciclopédia internacional da sexualidade

 

A pesquisa de sexo intercultural mais ambiciosa e abrangente que jamais foi realizada, em qualquer idioma ou parte do mundo, agora, com essa enciclopédia de três volumes, resume as atitudes sexuais e padrões do comportamento de 32 países.

 

Escrito por 170 principais sexólogos nos respectivos países e culturas, cada longa entrada explora áreas como relações heterossexuais, crianças, adolescentes, adultos, pessoas com conflitos de gênero, padrões sexuais não convencionais, contracepções, doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, disfunções sexuais e terapias . Também inclui questões sexuais para pessoas idosas e indivíduos com deficiências físicas e mentais.

 

Entre os renomados contribuintes estão Igor S. Kon, especialista em sexualidade na Rússia, e Fang-fu Ruan, antropólogo médico de Pequim e autor de um manual sobre educação sexual para a República Popular da China. A seção abrangente sobre os Estados Unidos foi produzida por trinta e dois especialistas trabalhando com quinze consultores.

 

A Enciclopédia Internacional da Sexualidade será um trabalho de referência indispensável para sexólogos e qualquer pessoa envolvida em estudos multiculturais nos próximos anos.enciclopedia-sexualidade